A bomba que explodiu esta manhã em um trolebus do transporte público de Volgogrado tinha uma potência equivalente a quatro quilos de TNT| Foto: EFE/Maxim Shipenkov

As autoridades russas já identificaram indícios de ligações entre os atentados ocorridos no domingo (29) e nesta segunda-feira (30) em Volgogrado, a 900 km de Moscou.

CARREGANDO :)

Segundo o porta-voz do Comitê de Investigação, Vladimir Markin, foram encontradas características parecidas entre os explosivos usados nos dois ataques que, juntos, mataram ao menos 31 pessoas. Além disso, ambos atingiram sistemas de transporte - a estação de trem e um ônibus.

De acordo com o porta-voz, um homem-bomba foi o autor do atentado de hoje, em um ônibus elétrico. Até agora, foram identificados 14 mortos e 28 feridos. No ataque de ontem, numa estação de trem, morreram 17 pessoas - uma mulher-bomba foi apontada como autora da explosão.

Publicidade

Os investigadores, por enquanto, ainda não vinculam esses dois episódios com o atentado ocorrido na sexta-feira na cidade de Pyatigorsk, que matou sete pessoas. Os três ataques já fizeram o presidente Vladimir Putin estabelecer prioridade máxima para suas forças de segurança identificar os grupos envolvidos e evitar que outras explosões parecidas ocorram.

Veja também
  • Segundo atentado na Rússia em dois dias deixa 14 mortos
  • Mulher-bomba mata pelo menos 16 em estação de trem na Rússia