• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

No último domingo (31), o australiano Gareth Clear, de 36 anos, teve uma surpresa nada agradável com seu iPhone 6 enquanto passeava de bicicleta por Sydney. Logo após sofrer uma queda leve, Clear afirmou que o smartphone explodiu, danificando a bermuda que usava e causando queimaduras de 3º grau em sua coxa direita.

Ao jornal The Daily Mail, o ciclista contou que se desequilibrou enquanto pedalava e, logo após cair, notou qu e saía fumaça de seu bolso traseiro, onde foi colocado o celular. Ele contou ainda que sentiu cheiro similar ao de fósforo queimado.

Segundo Clear, parte do telefone derreteu e ficou grudado em sua perna. Ao tentar se livrar do celular, o australiano ainda teve os dedos queimados.

“Doía demais, e a temperatura deve ter ultrapassado os cem graus celsius”, relatou.

As queimaduras foram tão sérias que Clear foi encaminhado à unidade de queimados do hospital Royal North Shore para um enxerto de pele. Ainda, precisará ficar seis dias ligado a uma máquina que aspira a pele morta e carbonizada do paciente.

A causa do acidente foi, provavelmente, a bateria de lítio do aparelho, vulnerável a impactos significativos. A recomendação é de que telefones celulares não fiquem alocados em bolsos quando o usuário realizar atividades físicas em que podem ocorrer quedas.

Australiano tem pele enxertada após iPhone explodir e queimar sua perna

[Atenção, imagens fortes]

Em sua conta no Twitter, Clear compartilhou fotos das queimaduras.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]