• Carregando...

Uma autoridade militar iraniana advertiu os Estados Unidos para não lançar qualquer ataque contra a República Islâmica, informou nesta segunda-feira, dois dias depois das Nações Unidas terem imposto novas sanções ao Irã.

- Se a América iniciar uma guerra contra o Irã, não será ela quem terminará - disse Morteza Saffari, comandante das forças navais da elite da Guarda Revolucionária, citado pela agência Isna.

- Nosso povo não vai permitir que um único soldado americano entre em nosso país.

A tensão internacional sobre o programa nuclear do Irã cresceu nos últimos dias, elevando as cotações do petróleo e do ouro. O Ocidente suspeita que o país está buscando fabricar bombas atômicas, uma acusação que Teerã nega.

O Irã afirmou no sábado que irá limitar a cooperação com os inspetores nucleares da ONU e prometeu não suspender seu programa atômica "nem mesmo por um segundo" depois do Conselho de Segurança das Nações Unidas ter imposto novas sanções financeiras a Teerã.

Na sexta-feira, a Guarda Revolucionária do Irã apreendeu 15 navios britânicos no Golfo, provocando assim uma crise diplomática.

Os Estados Unidos, que lideram esforços para isolar o Irã diante de suas ambições nucleares, têm dito que preferem uma solução diplomática para a crise mas não descarta opções militares.

- Nós temos o espírito de resistência e este é um fator para pará-los - disse Saffari.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]