• Carregando...

Teer㠖 O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, insistiu ontem que seu país tem direito à tecnologia atômica, em um momento que Washington considera "a hora da verdade" sobre o programa nuclear iraniano. Ahmadinejad dá a entender que Teerã pode ter decidido rejeitar as ofertas de incentivos e negociações feitas por seis potências mundiais, em troca da suspensão do enriquecimento de urânio no Irã. "A pressão de alguns países ocidentais para forçar o Irã a abandonar seu direito (à tecnologia nuclear) não obterá resultado", disse Ahmadinejad, segundo a agência estatal Irna.

Mas a secretária norte-americana de Estado, Condoleezza Rice, manteve a possibilidade de se reunir com autoridades iranianas, no que seria o contato de mais alto escalão entre os dois países desde o rompimento de relações, em 1980.

Washington condiciona a negociação direta à suspensão do programa iraniano. "Se o Irã estiver preparado para suspender de forma verificável o seu programa e entrar em negociações, então vamos determinar o nível (de representação), mas eu não ficaria surpresa se ministros se reunissem em algum momento", afirmou ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]