• Carregando...
“Sugeri que eles esperassem. Espero que eles cheguem a um bom acordo, e faremos o possível para convencer as potências mundiais a evitar um acordo ruim.”-Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense | David Buimovitch/Reuters
“Sugeri que eles esperassem. Espero que eles cheguem a um bom acordo, e faremos o possível para convencer as potências mundiais a evitar um acordo ruim.”-Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense| Foto: David Buimovitch/Reuters

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ontem que Israel fará o possível para evitar que as potências mundiais cheguem a um acordo "ruim e perigoso" com o Irã sobre o programa nuclear do país. Netanyahu disse ter conversado com cinco dos seis representantes de potências mundiais que estão negociando com o Irã. "Sugeri que eles esperassem", disse, em declaração repassada por seu gabinete. "Espero que eles cheguem a um bom acordo, e faremos o possível para convencer as potências mundiais a evitar um acordo ruim."

As negociações para conter o programa nuclear do Irã acabaram sem acordo ontem, após a França dizer que as medidas propostas não foram longe o suficiente.

O secretário de Estado norte-americano, John Ker­ry, disse que os Estados Uni­dos estão tratando as negociações com muito cuidado e reiterou o comprometimento do país com Israel. Segundo ele, este será um bom acordo ou não haverá acordo.

"Algumas das pessoas mais sérias, capacitadas e há­beis do nosso governo, que passaram a vida lidando tanto com o Irã quanto com armamentos e proliferação nuclear, estão envolvidas na negociação", disse Kerry em entrevista ao programa de tevê Meet the Press, da rede NBC.

"Não somos cegos, e não acho que somos estúpidos", afirmou. "Acho que temos uma ideia bem clara de como avaliar se estamos ou não agindo em nome do interesse de nosso país e do globo, e particularmente do de nossos aliados, como Israel e países do Golfo Pérsico e outros na região." As negociações devem ser retomadas em 20 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]