• Carregando...

A emissora estatal iraniana colocou em operação nesta segunda-feira (2) um canal via satélite 24 horas, em inglês. Segundo um anúncio no próprio site, o canal, chamado Press TV, "nasceu para quebrar a concorrência da mídia global ocidental".

O objetivo da emissora é fazer uma cobertura 24 horas via satélite, como acontece com a BBC, a CNN e a Al-Jazeera, localizada no Qatar. Para isso, contará com uma equipe de 400 pessoas e 26 repórteres em todo o mundo, com correspondentes em Washington, Nova York, Londres e Beirute.

Funcionários da Press TV disseram no último mês que ela dará enfoque a assuntos ligados ao crescimento do Oriente Médio e dos Estados Unidos.

"A Press TV pretende apresentar uma nova perspectiva para os telespectadores ao redor do mundo", disse Muhammad Sarafraz, vice-diretor de assuntos internacionais da Agência Mehr News.

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, pediu à equipe durante a cerimônia de abertura do canal que "fiquem junto às pessoas oprimidas do mundo", segundo a agência oficial de notícias. "Transmitam a verdade com uma análise precisa e revelem as tramas de redes de propaganda inimiga", disse Ahmadinejad.

Os Estados Unidos aumentaram a pressão sobre o Irã, a quem acusam de ter armas nucleares clandestinas, enquanto membros do Conselho de Segurança da ONU impõem sanções econômicas ao país. No entanto, o Irã afirma que seu programa é para propósitos pacíficos de energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]