O governo do Irã entregou nesta terça-feira sua resposta a um pacote nuclear criado para acalmar os temores no Ocidente de que Teerã esteja desenvolvendo armas atômicas, reportou a TV árabe Al-Alam.

CARREGANDO :)

De acordo com a emissora, o negociador-chefe iraniano, Ali Larijani, apresentou a resposta por escrito a representantes de seis nações reunidos no Supremo Conselho de Segurança Nacional, que administra as questões nucleares do país islâmico. Não foram divulgados detalhes da resposta.

Ele disse que o país está pronto para um diálogo sério.

Publicidade

O embaixador americano na ONU, John Bolton, disse que, conforme for, o Conselho de Segurança está pronto para começar o processo de implementar sanções econômicas.

O Irã argumenta que seu programa nuclear tem fins pacíficos. O país tem até 31 de agosto para aceitar os termos de uma resolução das Nações Unidas que exige que Teerã suspenda o enriquecimento de combustível nuclear.

O líder religioso supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, voltou a afirmar na segunda-feira que Teerã não se curvará à exigência da ONU.

Nesta terça-feira, um integrante do Gabinete do primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, afirmou que Israel precisa estar preparado para um ataque iraniano.

Publicidade