• Carregando...

Bagdá – Autoridades do Iraque encontraram ontem 35 corpos com marcas de balas – quase todos apresentando sinais de tortura – na região de Bagdá.

Em Bagdá (capital), 19 corpos foram encontrados ao sul e a oeste. Outros 14 foram achados ao leste e ao norte. Os corpos – todos de homens – estavam vendados e com os pés e as mãos amarrados.

Em Kut, 160 km ao sudoeste de Bagdá, a polícia encontrou dois corpos jogados em uma estrada. Ambos foram atingidos por tiros na cabeça e no peito, segundo Maamoun Ajil al Robaiei, do necrotério do hospital de Kut.

Na semana passada, a polícia iraquiana encontrou 27 corpos em três locais diferentes de Bagdá – 11 corpos perfurados a balas foram achados perto de uma escola no bairro xiita de Maalif, no sul da capital.

Seqüestro

Em Bagdá, um popular jogador de futebol foi seqüestrado ontem. Ghanim Ghudayer, 22, considerado um dos melhores jogadores do clube da força aérea, foi levado por um grupo armado com uniformes militares. Ghudayer iria para a Síria dentro de três dias para jogar em um novo time. Ele integrou a seleção nacional nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Depois da derrubada do regime de Saddam Hussein, em 2003, os seqüestros e ameaças se tornaram freqüentes. Em julho, o treinador da seleção nacional de futebol, Akram Ahmed Salman, renunciou após receber ameaças de morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]