• Carregando...

O Iraque fechou suas fronteiras com o Irã e a Síria como parte das medidas tomadas com o objetivo de acabar com a entrada de combatentes estrangeiros e armas no país, informou uma autoridade do Ministério do Interior iraquiano nesta quinta-feira.

O oficial, que falou sob a condição de anonimato, disse que o fechamento das fronteiras começou na quarta-feira.

``O plano para fechar as fronteiras começou na noite passada. Muitos pontos foram fechados, mas eu não posso confirmar se todos foram'', disse à Reuters o tenente-coronel Christopher Garver mais cedo.

O Iraque disse que vai fechar as fronteiras por 72 horas. O Exército norte-americano disse na quarta-feira que o objetivo era a renovação de ações e do desenho das posições das fronteiras.

Washington acusa a Síria de permitir que combatentes estrangeiros cruzem sua fronteira em direção ao Iraque e diz que o Irã fornece armas, incluindo bombas de estradas, aos militantes iraquianos para matar soldados norte-americanos. Os dos países negam as acusações.

O Iraque disse na terça-feira que iria fechar quatro pontos de passagem na fronteira com o Irã e dois com a Síria para tentar controlar a violência sectária em Bagdá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]