• Carregando...
Pessoas passeiam na cidade costeira de Tel Aviv, Israel, após a suspensão da exigência de máscaras de proteção contra o coronavírus em lugares abertos, 19 de abril
Pessoas passeiam na cidade costeira de Tel Aviv, Israel, após a suspensão da exigência de máscaras de proteção contra o coronavírus em lugares abertos, 19 de abril| Foto: Menahem Kahana / AFP)

O Ministério da Saúde de Israel relatou nesta quinta-feira (22) que o país ultrapassou a marca de 5 milhões de pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19. O número representa cerca de 54% da população e 80% das pessoas com mais de 16 anos elegíveis para receber a vacina, noticiou o Times of Israel.

Com o avanço da campanha de vacinação, as taxas de infecção por coronavírus despencaram em Israel, que registrou 113 novos casos na terça-feira, em comparação aos milhares de novos casos que estavam sendo diagnosticados diariamente no começo do ano. A maioria das doses distribuídas em Israel é do imunizante da Pfizer/BioNTech.

As autoridades de saúde do país informaram que a proporção de testes positivos de Covid-19 caiu para 0,2% e que a taxa de reprodução do vírus - que indica a média de pessoas infectadas a partir de um contaminado - é atualmente 0,75 (números menores do que 1 indicam que a transmissão do vírus está diminuindo).

No momento, há 1.954 casos ativos de Covid-19 no país, 161 deles em condição grave. Uma pessoa morreu da doença na quarta-feira, aumentando o total de mortos desde o início da pandemia no país para 6.346.

Brasil em lista de alerta de viagem

O Ministério de Saúde de Israel emitiu nesta quinta-feira um alerta de viagens para sete países que passam por uma onda de infecções, citando preocupações com variantes do coronavírus que podem ser mais resistentes às vacinas, segundo o Times of Israel: Brasil, Ucrânia, Etiópia, África do Sul, Índia, México e Turquia.

"É importante ressaltar que mesmo as pessoas vacinadas ou que se recuperaram podem se infectar com novas versões do vírus nessas áreas de surto, colocando em risco não apenas a si próprio e pessoas próximas, mas o país inteiro", afirmou comunicado do Ministério da Saúde. As autoridades também recomendaram que os israelenses evitem quaisquer viagens internacionais "desnecessárias".

Com a queda nos números da pandemia, Israel suspendeu restrições, incluindo a exigência do uso de máscaras em lugares abertos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]