• Carregando...

O ministro de Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman, afirmou neste domingo que a primeira condição para qualquer acordo de cessar-fogo com o movimento Hamas é a completa cessação de todos os ataques com foguetes contra Israel.

A declaração foi dada por Lieberman durante entrevista coletiva realizada em Jerusalém depois de reunir-se com seu colega francês, Laurent Fabius, a quem agradeceu por seus esforços de mediação destinados a assinar um acordo de longo prazo entre Israel e o governo do Hamas em Gaza.

Segundo o site "The Times of Israel", Lieberman disse no discurso que "uma vez que todas as organizações terroristas na Faixa de Gaza cessem seus ataques, Israel estará disposto a analisar qualquer opção que seja posta sobre a mesa".

O chefe da diplomacia israelense enfatizou que nenhum país deveria tolerar que um milhão de seus habitantes permaneçam escondidos refúgios antiaéreos, suas crianças sem poder ir ao colégio e os adultos ao trabalho.

As declarações de Lieberman seguem às do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que assegurou hoje que o Exército de seu país está preparado para levar adiante a ofensiva "Pilar Defensivo" e fazer o Hamas pagara "um alto preço" pelos ataques com foguetes contra Israel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]