Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Israel diz ter matado chefe dos foguetes do Hamas em Gaza

Amir Mansi foi morto por forças terrestres do exército israelense. Comandante do Hamas seria responsável por lançamentos contra civis

O comandante do Hamas responsável pelo lançamento de foguetes na direção de Israel a partir da região da cidade de Gaza foi morto neste sábado (10) por fogo terrestre israelense. A declaração partiu de declaração das forças armadas daquele país, segundo relato da rede de televisão americana CNN.

O uso dos foguetes Grad, que eram controlados por Amir Mansi, permitiram que o Hamas atingisse alvos mais distantes dentro de Israel do que antes era possível. Os fogeutes carregam mais explosivos do que os foguetes Qassam, mais primitivos e tipicamente usados pelo Hamas. Alguns dos Grads podem viajar mais de 40 km.

Os militares israelenses dizem que Mansi apontou e atirou dezenas de foguetes na direção de Israel, matando e ferindo civis.

Mansi foi visto disparando um foguete no sábado a partir da região de Jabel Rise, a leste da cidade de Gaza, durante uma operação terrestre do exército israelense. Os militares abriram fogo, matando Mansi e ferindo outros dois membros do Hamas, que foram capturados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.