• Carregando...
Palestinos oram em uma mesquita improvisada ao lado de ruínas de um templo destruído por ataques israelenses na Faixa de Gaza | Ibraheem Abu Mustafa / Reuters
Palestinos oram em uma mesquita improvisada ao lado de ruínas de um templo destruído por ataques israelenses na Faixa de Gaza| Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters

O governo egípcio anunciou uma extensão de 24 horas no cessar-fogo entre Israel e o grupo de militantes Hamas na Faixa de Gaza. A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira (18), apenas uma hora antes do fim de uma trégua temporária.

Em nota, o Egito confirmou que o acordo ainda não foi acertado, mas que as negociações para um acerto definitivo continuariam. "Palestinos e israelenses concordaram com a extensão de 24 horas para o cessar-fogo para continuar as negociações", informou a agência de notícias oficial egípcia.

Desde a semana passada, o Egito tem sido o anfitrião de conversações indiretas entre Israel e o Hamas com o objetivo de encerrar o conflito devastador na Faixa de Gaza.

O bloqueio a Gaza, imposto depois de o Hamas ter tomado o controle do território costeiro em 2007, continua a ser o principal obstáculo. A medida impede a movimentação dos palestinos para dentro e para fora do território, restringe o fluxo de bens e bloqueia praticamente todas as suas exportações. O governo de Israel, por seu lado, afirma que as restrições servem para assegurar a segurança nacional e pede o desarmamento do Hamas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]