• Carregando...

JERUSALÉM - O Exército de Israel exumará os restos mortais de 48 judeus enterrados em Gaza no domingo para enterrá-los em Israel no que será o próximo passo da retirada do território ocupado, informaram neste sábado fontes militares. Sob as ordens do primeiro-ministro Ariel Sharon para acabar com o conflito com os palestinos, Israel retirou 9 mil colonos da Faixa de Gaza e de quatro assentamentos na Cisjordânia, territórios ocupados 38 anos atrás, em locais onde os Palestinos querem criar seu Estado.

Os próximos planos de Israel são a retirada de seus soldados de Gaza, lar de 1,4 milhão de palestinos, cerca de um mês depois de retirar todos os pertences dos colonos, demolir suas casas e exumar os restos mortais enterrados no antigo conjunto de assentamentos de Gush Katif.

Um comunicado do Exército informou que a exumação e a transferência dos túmulos de um pequeno cemitério numa colina para Israel deverá começar no domingo. As famílias poderão enterrar novamente os restos mortais sob supervisão religiosa dentro de Israel, acrescentou o comunicado.

"A retirada dos túmulos é uma complicada e sensível missão", diz a nota.

A imprensa não poderá filmar a exumação, ao contrário da retirada dos colonos na semana passada que foi transmitida ao vivo pela televisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]