• Carregando...

Soldados israelenses prenderam um membro do governo palestino liderado pelo Hamas nesta quinta-feira, na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, disseram fontes de segurança palestinas.

A prisão do ministro do Trabalho, Mohammed Barghouthi, acontece em meio a uma incursão do Exército israelense à Faixa de Gaza para libertar um soldado sequestrado durante um ataque do Hamas e outros militantes, no domingo, a um posto de fronteira.

Uma porta-voz do Exército israelense disse que soldados tinham realizado uma operação em Ramallah, mas não forneceu maiores detalhes.

O site de notícias israelense Ynet informou que soldados levaram Barghouthi sob custódia durante uma blitz na rua, e que soldados tinham ocupado várias ruas ao redor de Ramallah.

Soldados israelenses efetuaram prisões em Ramallah na quarta-feira, aparentemente durante uma busca por um colono desaparecido que um grupo de militantes palestinos diz ter sequestrado.

Israel deteve por pouco tempo outro membro do governo do Hamas em abril, depois de parar seu carro em uma área do território ocupado, cujo acesso aos palestinos é restrito por Israel.

O Hamas assumiu o poder em março, após vencer eleições parlamentares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]