• Carregando...

O embaixador de Israel nas Nações Unidas, Dan Gillerman, rejeitou nesta sexta-feira uma projeto de resolução pedindo uma trégua humanitária de 72 horas na guerra entre Israel e a milícia xiita libanesa Hezbollah., que já dura um mês.

- Um cessar-fogo deste tipo serviria somente para permitir que o Hezbollah se reagrupe e se recupere - disse Gillerman à Rádio Israel, após uma reunião com o embaixador da Rússia na ONU, Vitaly Churkin.

Churkin apresentou a proposta de trégua como uma medida provisória devido ao impasse nas negociações de um projeto de resolução elaborado por Estados Unidos e França, que busca o fim das hostilidades.

- Infelizmente chegamos à conclusão de que não temos uma perspectiva imediata de que esta proposta seja aceita. A guerra é feroz no Líbano e a situação humanitária está se tornando catastrófica - afirmou Churkin.

Gillerman, repetindo os comentários do embaixador americano John Bolton na ONU, disse que a resolução proposta pela Rússia desviaria a atenção dos esforços para alcançar uma solução muito mais completa para a crise.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]