Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santiago de Compostela

Itamaraty confirma brasileiro entre vítimas de acidente de trem na Espanha

Brasileiro Fábio Cundines Antelo, de 25 anos, morreu no grave acidente de trem que aconteceu em Santiago de Compostela, na Espanha, na última quarta-feira

O Ministério de Relações Exteriores confirmou na tarde desta sexta-feira que o brasileiro Fábio Cundines Antelo, de 25 anos, morreu no grave acidente de trem que aconteceu em Santiago de Compostela, na Espanha, na última quarta-feira.

Fábio tem dupla nacionalidade, brasileira e espanhola, e as autoridades do país europeu confirmaram através de uma lista provisória, publicada no jornal "La Voz de Galícia", o nome do rapaz como uma das vítimas da tragédia.

Segundo o Itamaraty, o Consulado-Geral do Brasil em Madri foi comunicado do fato e entrou em contato com a família de Fábio, que vive na Espanha e não solicitou ajuda do órgão, bem como não autorizou a divulgação de informações sobre Fábio para a imprensa.

Em seu perfil no Twitter, o jovem se identificava como editor de fotografia da revista espanhola "Líbero".

O Tribunal Superior de justiça da Galícia informou que, dos 78 mortos no acidente, 75 já tinham sido identificados e oito eram cidadãos estrangeiros.

O acidente, ocorrido na última quarta-feira nas proximidades da estação ferroviária de Santiago de Compostela, também deixou 130 feridos.

O condutor do trem, Francisco José Garzón Amo, acusado de imprudência e contra quem ontem foi ditada uma ordem de prisão, se negou a responder às perguntas durante o interrogatório policial ao qual foi submetido no hospital onde permanece internado sob custódia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.