O governo brasileiro expressou nesta quinta-feira (25) sua solidariedade aos familiares das vítimas do acidente de trem ocorrido na quarta (24) em Santiago de Compostela, na Espanha, e que causou a morte de ao menos 80 pessoas.

CARREGANDO :)

"O governo brasileiro transmite sua solidariedade e suas condolências aos familiares das vítimas, bem como ao povo e ao governo da Espanha", disse o governo por meio de nota oficial divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores

O acidente ferroviário, ocorrido nas imediações de Santiago de Compostela, na região da Galícia, causou a morte de 80 pessoas, das quais 53 foram identificadas, segundo o novo balanço provisório divulgado pelo vice-presidente do governo regional da Galícia, Alfonso Rueda.

Publicidade

O Itamaraty disse não ter confirmação de vítimas brasileiras no acidente, e aguarda a conclusão dos trabalhos de resgate e identificação das vítimas.

O consulado do Brasil em Madri disponibilizou uma linha telefonica para quem quiser obter informações sobre possíveis vítimas: (0034) 677 547 004.

Veja também
  • Obama se diz "impactado" e "triste" por acidente de trem na Espanha
  • Rei da Espanha visita feridos e pede apoio para as famílias das vítimas
  • Fotos da tragédia na Espanha
  • Vídeo mostra o momento do acidente com trem na Espanha
  • Trem acidentado na Espanha seguia a 190 km/h, o dobro do permitido