Soldados durante operação de resgate no Monte Ontake| Foto: REUTERS/Joint Staff of the Defence Ministry of Japan/Handout via Reuters

Equipes de resgate anunciaram neste sábado ter recuperado mais quatro corpos perto do cume de um vulcão no Japão que entrou em erupção na semana passada, elevando o número de mortos para 51, disseram autoridades.

CARREGANDO :)

Mais de 900 trabalhadores de resgate retomaram as buscas após a chuva ter interrompido as atividades no dia anterior, apontou a prefeitura de Nagano em comunicado. Os quatro corpos estavam perto da área do cume do Monte Ontake, no centro do Japão, a 3.067 metros. O local estava coberto de cinzas.

Muitos escaladores haviam parado para descansar ou almoçar na área do cume, quando a erupção vulcânica jogou rochas, cinzas e fumaça na sua direção.

Publicidade

Autoridades japonesas não informaram se as quatro vítimas integram a lista de 16 desaparecidos anunciada pelo governo. A maioria dos que morreram e muitos dos cerca de 70 feridos foram atingidos por pedras ou rochas que voaram da cratera do vulcão.

Veja também
  • Mortes em erupção de vulcão no Japão devem chegar a 46
  • Japão suspende operação de resgate em vulcão por risco de nova erupção
  • Busca por desaparecidos após erupção de vulcão no Japão continua
  • Erupção de vulcão no Japão deixa um morto e mais de 30 feridos