• Carregando...

O governo japonês está planejando emitir mais de 10 trilhões de ienes, ou US$ 124 bilhões, em bônus emergenciais para financiar os gastos com as vítimas de desastres depois do devastador terremoto da semana passada, informou o jornal Sankei nesta sexta-feira (horário local).

O governo pedirá ao Banco do Japão (BOJ) para subscrever a emissão total dos títulos de emergência, segundo o jornal, citando "fontes governamentais diversas".

A lei proíbe que o BOJ subscreva diretamente bônus do governo, a não ser sob "circunstâncias especiais" que justifiquem tal ação, e se o Parlamento aprovar.

De acordo com o jornal, o governo acredita que o pior terremoto da história do Japão se qualifique como "circunstâncias especiais" e pedirá, então, para que o banco dê andamento ao processo.

O governo está se esforçando para juntar a verba necessária para as operações de resgate e reconstrução após o terremoto e o tsunami que provocaram um dos mais graves acidentes nucleares do mundo, na usina de Fukushima Daiichi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]