• Carregando...

O chefe de política externa da União Européia, Javier Solana, vai visitar Teerã em breve para discutir detalhes de um pacote destinado a convencer o Irã a abandonar seu programa de combustível nuclear, disse uma alta autoridade do país no domingo.

Solana apresentou o pacote, respaldado pelos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Rússia e China, durante visita a Teerã no início do mês. Ele havia afirmado que teria mais discussões sobre questões que o Irã descreveu como "ambiguidades".

- A visita de Solana ao Irã e iminente. Nós vamos discutir o pacote oferecido - disse Ali Larijani, negociador-chefe nuclear, segundo a agência de notícias oficial Irna.

A declaração foi feita depois de um encontro com o ministro da Relações Exteriores turco, Abdullah Gul, que visita o país. Larijani não especificou a data da viagem de Solana e reiterou que qualquer diálogo será mantido "sem precondições".

O Irã afirmou repetidas vezes que vai considerar os incentivos, mas insistiu que o ponto crucial do pacote - que o Irã deve suspender o enriquecimento de urânio - continua sendo inaceitável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]