• Carregando...
Foto da quando “Joe, o encanador” questionou Obama sobre seu plano de corte de impostos | Jim Young/Reuters
Foto da quando “Joe, o encanador” questionou Obama sobre seu plano de corte de impostos| Foto: Jim Young/Reuters

"Joe, o encanador", o pequeno empresário e sensação da mídia americana, endossou a candidatura do republicano John McCain à presidência dos Estados Unidos nesta terça-feira (28), e disse que o candidato democrata, Barack Obama, tornará a América, se eleito, uma "nação socialista".

O encanador de Ohio, cujo nome verdadeiro é Samuel Wurzelbacher, ficou famoso após ter sido citado várias vezes pelos dois candidatos à presidência no terceiro e último debate. McCain retratou o encanador como um símbolo das pessoas que têm preocupações com o plano fiscal de Obama. O projeto do democrata prevê aumentar os impostos para pessoas que ganham mais de US$ 250 mil por ano, mas cortar impostos para quem ganha menos.

Nesta terça, "Joe, o encanador" disse que concorda com um partidário de McCain, que perguntou a ele se acredita que "um voto em Obama é um voto para a morte de Israel".

"Eu concordo com você nisso", disse Wurzelbacher ao advogado aposentado Stan Chapman, que vive na Flórida e estava em visita a Ohio, onde vive o encanador.

"Joe, o encanador", no entanto, revelou que na realidade ganha menos do que foi antes sugerido, o que significa que ele estaria melhor sob o plano fiscal de Obama. Mas Wurzelbacher disse que o projeto de Obama será prejudicial se ele conseguir comprar a pequena empresa onde trabalha, de seu empregador.

Um porta-voz de Obama disse que Wurzelbacher está mal informado.

"Fatos são fatos: Barack Obama é o candidato que defenderá a classe média, tem um plano para recuperar nossa economia e dará a Joe o encanador e a 95% das famílias trabalhadoras americanas um corte de impostos", disse Isaac Baker.

"Eu amo a América. Eu espero que ela permaneça uma democracia, não uma sociedade socialista. Se você tenta distribuir a riqueza, é isso que Karl Marx pregou", disse "Joe, o encanador".

As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]