• Carregando...

Horas depois de a oposição acusar o partido governista de conspirar com membros da comissão eleitoral, o presidente de Gana, John Dramani Mahama, foi anunciado como vencedor das eleições presidenciais no país, com 50,7% contra 47,74% de seu rival Nana Akufo-Addo.

Enquanto partidários comemoravam o resultado nas ruas de Acra, a polícia teve que usar gás lacrimogêneo para dispersar opositores do lado de fora dos escritórios da comissão. Estradas ao redor dos escritórios eleitorais também tiveram que ser policiadas.

Gana, uma das maiores economias em crescimento no mundo, é considerada uma das democracias mais estáveis ??da África. Na eleição presidencial de 2008, Akufo-Addo do Novo Partido Patriótico (NPP) havia perdido por um ponto percentual para John Atta Mills - que morreu em julho deste ano e foi substituído por Mahama.

Apesar de aceitar o resultado das últimas eleições, neste domingo, o candidato derrotado afirmou que seu partido tinha "provas suficientes" para provar havia vencido as eleições. Em comunicado o partido opositor afirmou que o resultado foi alterado e uma sistemática compra de votos foi planejada pela comissão eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]