• Carregando...

Um jornalista foi assassinado nesta segunda-feira (19) com dois tiros por um pistoleiro quando se estava sentado em frente a sua casa em um bairro da localidade de Sultan Kudarat, na ilha de Mindanao, informou a Polícia.

Hernani Pastolero, de 64 anos, editor-chefe da revista "Lightning Courier", da cidade de Cotabato, morreu após receber dois tiros efetuados por um desconhecido, que fugiu após o assassinato.

A família da vítima disse à imprensa que Pastolero estava tomando café quando aconteceu o crime, e esclareceu que nunca tinha recebido ameaças de morte.

O inspetor Ismael Mama, chefe de Polícia de Sultan Kudarat, a cerca de 100 quilômetros ao sudeste de Cotabato, assinalou que desconhece se o assassinato tem um motivo político.

Pastolero, que trabalhava também na emissora "dxCM", propriedade da Universidade de Mindanao, tinha 30 anos na profissão.

Trata-se do segundo jornalista assassinado este ano nas Filipinas, após a morte de José Lorenzo, um ex-locutor de rádio baleado em janeiro na cidade de Daraga, a 350 quilômetros ao leste de Manila. Doze jornalistas foram assassinados em 2006 nas Filipinas no exercício da profissão e 40 desde que Gloria Macapagal Arroyo assumiu a Presidência do país, em 2001, segundo dados da União Nacional de Jornalistas das Filipinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]