• Carregando...

O juiz aposentado Hazar Khan Khoso será o primeiro-ministro do governo interino do Paquistão até que seja constituído um novo Executivo após as eleições gerais de 11 de maio, anunciou neste domingo (24) uma fonte da Comissão Eleitoral paquistanesa.

Khoso foi eleito entre quatros candidatos possíveis, informou o chefe da Comissão, Fakhrudin G. Ibrahim, segundo a imprensa local.

Segundo a emissora de TV "Geo", Khoso, que procede da província do Baluchistão, no oeste do país, era o candidato apoiado pelo último governo, do Partido Popular (PPP), e foi eleito no segundo dia de votações.

Os outros três candidatos - todos eles juízes aposentados - eram Falz ur Rehman (também procedente do Baluchistão), Riaz Kiyani (da província de Punjab), Roshan Essani (de Sindh) e Shahzad Akbar Khan (de Khyber-Pakhtunkhwa).

O governo interino tem como objetivo supervisionar as próximas eleições.

Na quarta-feira passada, o chefe de Estado paquistanês, Asif Ali Zardari, assinou a ata que estabelece a realização, em 11 de maio, do pleito legislativo no país.

A eleição da Comissão Eleitoral ocorreu depois que o PPP de Zardari e o líder da oposição, Chaudhry Nisar Alí Khan, da Liga Muçulmana-N, não conseguiram fechar um acordo sobre o primeiro-ministro interino após o anúncio do pleito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]