• Carregando...
Berlusconi está em Roma, participando de uma conferência alimentar, e não compareceu ao tribunal | REUTERS/Filippo Monteforte
Berlusconi está em Roma, participando de uma conferência alimentar, e não compareceu ao tribunal| Foto: REUTERS/Filippo Monteforte

O julgamento do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, por suspeita de fraude tributária foi retomado nesta segunda-feira (16) em um tribunal de Milão, depois de ter passado um ano suspenso. Como está em Roma, participando de uma conferência alimentar, Berlusconi não compareceu à corte milanesa.

O julgamento não era possível antes em razão de uma lei de imunidade que impedia o trâmite de processos contra o primeiro-ministro enquanto ele estivesse no cargo. Porém, no mês passado, um tribunal italiano derrubou a lei ao declará-la inconstitucional, abrindo caminho para que o processo fosse retomado.

O primeiro-ministro da Itália é acusado de fraude tributária em compras de direitos televisivos efetuadas pela Mediaset, emissora de televisão dele. Berlusconi nega a denúncia e acusa os juízes de agirem "com motivações políticas". Outro processo no qual ele aparece como réu será retomado em 27 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]