• Carregando...

Apesar de ter caído nas últimas pesquisas presidenciais francesas, a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, parece estar crescendo entre os jovens. Segundo uma enquete do instituto CSA, 26% dos franceses de 18 a 24 anos afirmam que vão votar em Marine no primeiro turno.

A líder da extrema-direita aparece um ponto percentual à frente do socialista François Hollande entre os jovens. Hoje, Hollande teria 25% dos votos, contra 17% de Nicolas Sarkozy e 17% de Jean-Luc Mélenchon - uma das grandes surpresas destas eleições na França.

Até agora, a líder da Frente Nacional foi a que registrou o maior crescimento entre os jovens, afirma o jornal "Le Monde". No último trimestre de 2011, Marine tinha apenas 13% da intenções de votos entre os franceses de 18 e 24 anos. No último mês, ela ganhou 13 pontos percentuais entre o segmento. O crescimento entre os jovens é considerado uma surpresa para analistas, já que entre todos os outros segmentos de faixa etária Marine mostra uma queda.

Outro fenômeno das eleições francesas deste ano é o candidato da extrema-esquerda Jean-Luc Mélenchon. No final do ano passado, ele aparecia apenas com 5% dos votos. Hoje, seu nome aparece com 16% nas pesquisas presidenciais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]