• Carregando...

Genebra – A Organização das Nações Unidas (ONU) informou ontem que foram identificados 359 lugares no Líbano onde há bombas de fragmentação, que representam um grave risco para a população civil, especialmente para crianças que as confundem com objetos inofensivos. As estimativas da ONU são de que explosivos deste tipo podem ser encontrados em mais de 400 lugares, levando em conta que existem áreas consideradas de menor prioridade e vários povoados afastados que ainda não foram visitados por suas equipes.

Segundo o último relatório das Nações Unidas sobre o assunto, 44 pessoas ficaram feridas e outras 12 morreram no Líbano por causa de minas, munição ou bombas de fragmentação abandonadas.

As bombas de fragmentação e outros tipos de munição que não explodiram durante a guerra do último mês se tornaram – junto da falta de água – uma das principais preocupações dos organismos humanitários presentes no Líbano. O porta-voz do Fundo das nações Unidas para a Infância (Unicef), Michael Bociurkiw, disse que foram encontradas bombas de mais de 250 quilos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]