i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
frustração

Líbano realiza primeira eleição em nove anos com baixa participação

    • Beirute
    • Estadão Conteúdo
    • 06/05/2018 17:22
     | ANWAR AMROAFP
    | Foto: ANWAR AMROAFP

    As primeiras eleições nacionais do Líbano em nove anos, realizadas neste domingo, foram marcadas por uma fraca participação dos eleitores, refletindo a frustração em relação à corrupção endêmica e a uma economia estagnada. Os políticos exortaram os cidadãos a votarem e as forças de segurança lutaram para manter a ordem, à medida que as brigas irrompiam dentro e em volta dos locais de voto.

    O presidente Michel Aoun pediu aos eleitores que votassem, em um discurso televisionado uma hora antes do fechamento das urnas. "Se você quer mudanças, você deve exercer o seu direito" de votar, ele disse, em uma mensagem publicada simultaneamente no Twitter.

    As eleições são as primeiras desde que a guerra estourou na vizinha Síria em 2011, enviando mais de um milhão de refugiados para o Líbano, que tem uma população estimada de cerca de 4,5 milhões. A guerra dividiu o país, colocando partidos que apoiam a intervenção do Hezbollah, patrocinada pelo Irã, na Síria, para ajudar o presidente Bashar Assad contra os partidos alinhados com a Arábia Saudita.

    Espera-se que os resultados iniciais comecem a ser divulgados ainda neste domingo, mas não se espera que os números oficiais sejam anunciados antes de segunda-feira.

    Mas o baixo comparecimento - entre 30% e 40% nos distritos de Beirute, de acordo com a Agência Nacional de Notícias do país - revela a falta de entusiasmo dos eleitores com as principais correntes políticas do país, e deixou aberta a possibilidade de candidatos de novas correntes conseguirem cadeiras no Parlamento. Fonte: Associated Press.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.