• Carregando...
Ramzan Kadyrov (à direita) recebeu 15 sanções pessoais e entrou no Livro dos Recordes da Rússia
Ramzan Kadyrov (à direita) recebeu 15 sanções pessoais e entrou no Livro dos Recordes da Rússia| Foto: EFE/EPA/DMITRY ASTAKHOV/SPUTNIK/KREMLIN

O líder checheno, Ramzan Kadyrov, recebeu nesta quarta-feira (5) o certificado do Livro dos Recordes da Rússia por ser o cidadão do país com mais sanções estrangeiras, devido ao apoio manifesto à invasão da Ucrânia.

“O recorde pela maior quantidade de sanções pessoais adotadas contra uma pessoa, com 15, pertence a Ramzan Kadyrov”, afirmou o chefe de redação da publicação, Stanislav Konenko, de acordo com a agência russa de notícias TASS.

Kadyrov também recebeu o certificado pelo recorde de maior número de sanções impostas contra uma pessoa, seus familiares e aliados a nível mundial.

“Estou nas listas de sanções porque defendo o islã, nossas tradições e costumes, e a segurança de nosso Estado. Não há nada mais importante para mim. Por isso, estou feliz’, disse o líder checheno.

Kadyrov, para alcançar os recordes, superou o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un; o presidente de Belarus, Alexandr Lukashenko; e o presidente da Síria, Bashar al-Assad.

Contra o checheno e seus familiares e aliados, além de propriedades e organizações que dirige, foram impostas, pelo menos, 70 sanções.

Nesta quarta-feira, Kadyrov, que apoia abertamente a invasão russa à Ucrânia e criticou as tropas de Moscou pelas derrotas e, inclusive, pediu o uso de armas nucleares, foi promovido a coronel-general.

Esta foi a segunda promoção do líder checheno desde o início da invasão russa na Ucrânia, já que, em abril, ele recebeu a patente de tenente-general da Guarda Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]