• Carregando...

O Comitê da Iniciativa de Paz da Liga Árabe aceitou neste domingo durante reunião em Doha, no Catar, a solicitação da Autoridade Nacional Palestina (ANP) de formar uma comissão internacional para investigar a morte do histórico líder Yasser Arafat.

O responsável das negociações na ANP, Saeb Erekat, assegurou que o comitê encarregou o secretário-geral da Liga árabe, Nabil al Araby, de acompanhar a preparação de um relatório penal, médico, político e judicial sobre as circunstâncias da morte de Arafat.

"Estamos formando um comitê internacional de investigação e queremos que seja um com alta credibilidade", acrescentou Erekat.

O Comitê da Iniciativa de Paz Árabe se reuniu a pedido do presidente da ANP, Mahmoud Abbas, para debater também a situação da segurança palestina e os últimos ataques israelenses.

Em comunicado, o grupo assinalou a importância da criação de um comitê "independente e neutro" no marco da ONU para investigar a morte de Arafat.

Em 4 de julho, o canal Al-Jazeera, do Catar, transmitiu uma reportagem sobre os resultados de uma investigação acerca do falecimento de Arafat que concluía ele pode ter morrido envenenado com polônio 210, uma substância altamente radioativa achada em seus objetos pessoais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]