• Carregando...
O ex-presidente do Paraguai, Fernado Lugo, compareceu nesta segunda-feira (25) ao Tribunal de Justiça em Ciudad del Este - frontrira com Foz do Iguaçu - para realizar mais um exame de DNA | Christian Rizzi / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O ex-presidente do Paraguai, Fernado Lugo, compareceu nesta segunda-feira (25) ao Tribunal de Justiça em Ciudad del Este - frontrira com Foz do Iguaçu - para realizar mais um exame de DNA| Foto: Christian Rizzi / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo compareceu no final da manhã de desta segunda-feira (25) ao Tribunal de Justiça de Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu, para se submeter a um exame de DNA. Ele é apontado como pai de um menino de 10 que vive com a mãe Benigna Leguizamón, no município de Presidente Franco, vizinho à Ciudad del Este. O processo que aponta Lugo como pai da criança foi aberto há cerca de quatro anos, quando ele ainda era presidente da república. No entanto, o exame não foi feito antes porque, neste período, o ex-presidente conseguiu liminares favoráveis da justiça, adiando a coleta. Nesta segunda, além de extrair sangue, Lugo participou de uma audiência com a presença do garoto.

Adela Acuña, advogada de Benigna, disse à imprensa paraguaia que Lugo demonstrou afetividade no contato com o menino. Ele abraçou a criança e foi chamado de ‘papai’. Segundo a advogada, Lugo deve adotar o menino, mesmo que o teste não confirme a paternidade. O resultado deve sair em 21 dias.

O ex-presidente foi acusado por outras mulheres de não ter assumido paternidade dos filhos. Nos últimos anos, ele reconheceu ser pai de duas crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]