i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
cúpula continental africana

Lula promete ajudar "revolução verde" agrícola na África

O presidente foi convidado a discursar na abertura do encontro cujo objetivo é ajudar os fazendeiros da África

  • PorAgência Estado
  • 01/07/2009 13:03

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu nesta quarta (1º) ajudar a África a fazer uma "revolução verde" na agricultura, na abertura de uma cúpula continental africana na Líbia. "Eu reitero a promessa do meu governo de ajudar a África a realizar a sua própria 'revolução verde'", disse, acrescentando que o Brasil mostrou que pequenos agricultores podem aumentar a produtividade, assim como grandes agricultores. "A experiência do Brasil mostra que a produtividade entre pequenos fazendeiros e a produção sustentável de alimentos são essenciais para erradicar a fome.

Lula, convidado a discursar na abertura do encontro, cujo objetivo é ajudar os fazendeiros da África, disse que a cooperação "sul-sul" entre países em desenvolvimento era "como uma força de ataque contra as distorções e iniquidades que persistem na ordem mundial". Ele também pediu um foco maior na produção de biocombustíveis, ressaltando o sucesso do Brasil com o etanol, feito a partir da cana-de-açúcar.

O líder líbio Muamar Kadafi, que é o anfitrião da cúpula na sua cidade natal de Sirte, disse que as ideias de Lula para os biocombustíveis são "interessantes, na medida em que não prejudiquem a produção de alimentos". Kadafi também aceitou, como representante da União Africana, um convite de Lula para organizar um encontro de ministros da agricultura de países africanos no Brasil.

Lula foi o convidado oficial do encontro. Dois outros convidados o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, cancelaram suas participações no encontro. As informações são da Dow Jones.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.