Caminhão da Cruz Vermelha carregando mantimentos chega no vilarejo de rebeldes de Teir Maalah, na Siria.| Foto: MAHMOUD TAHA/AFP

O maior comboio humanitário enviado desde o início da guerra na Síria há cinco anos chegou nesta quinta-feira a Rastan, uma cidade rebelde cercada pelo exército, anunciou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

CARREGANDO :)

Organizado pelo CICV e o Crescente Vermelho sírio, o comboio de 65 caminhões com alimentos, remédios e material médico chegou Rastan, cidade cercada pelo exército desde 2012 e onde vivem 120.000 pessoas isoladas do mundo.

O último comboio de ajuda humanitária do CICV para os moradores desta cidade, uma das primeiras a manifesta oposição ao regime de Bashar al-Assad e a expulsar o exército, remonta a 2012.

Publicidade

“Este é o maior comboio humanitário que organizamos na Síria até o momento”, afirmou à AFP Pawel Krysiek, porta-voz do CICV em Damasco.

Ele também afirmou que as equipes devem examinar as infraestruturas de água corrente e de águas residuais, assim como as necessidades em termos de alimentação dos moradores.

Veja também
  • UE destaca ‘progressos satisfatórios’ em acordo migratório com a Turquia
  • Bebês refugiados não recebem leite suficiente na Grécia
  • Explosão em petroquímica no México deixa 3 mortos e 58 feridos