• Carregando...

A maioria dos estudantes do ensino médio dos Estados Unidos fica aborrecido na sala de aula todos os dias e mais de um em cada cinco alunos considera abandonar a escola, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

A pesquisa conversou com 81 mil estudantes em 26 Estados do país e descobriu que dois terços dos estudantes do ensino médio reclamam do aborrecimento, geralmente por causa do assunto da disciplina ser irrelevante ou porque seus professores não demonstram se importar com eles.

``Eles não estão interagindo, o que sabemos ser preocupante para o comprometimento do estudante com o aprendizado'', disse Ethan Yazzie-Mintz, que comandou a pesquisa anual da Universidade de Indiana.

Metade dos estudantes pesquisados disseram que mataram aulas sem uma boa desculpa pelo menos uma vez e 22 por cento afirmaram que consideram abandonar os estudos. Mais da metade também disse que passa apenas uma hora ou menos por semana lendo ou estudando

Ainda assim, três entre quatro alunos pesquisados esperam conseguir o diploma do ensino médio e estudar em uma faculdade.

``Os alunos podem não estar fazendo seu trabalho para chegar a esse ponto'', disse Yazzie-Mintz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]