i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
desastre

Mais de 100 casas foram queimadas em incêndios no dia de Natal na Austrália

    • Reuters
    • 26/12/2015 09:50
    O incêndio florestal atingiu a região  de Wye River, localizado ao sul de Melbourne. | KEITH PAKENHAM/REUTERS
    O incêndio florestal atingiu a região de Wye River, localizado ao sul de Melbourne.| Foto: KEITH PAKENHAM/REUTERS

    Mais de 100 casas foram consumidas pelo fogo em uma das principais regiões turísticas da Austrália, em meio a incêndios florestais durante o dia de Natal. A situação continua perigosa neste sábado, 26, com as autoridades prevendo a ocorrência de outros focos de incêndio durante o abrasador verão do hemisfério sul.

    Australianos fogem de incêndios; casas são destruídas no dia de Natal

    Apesar de não ter sido confirmada nenhuma morte, uma das autoridades dos bombeiros do Estado de Victoria disse que ao menos 53 casas foram queimadas

    Leia a matéria completa

    Cerca de 500 bombeiros e 13 aeronaves de combate ao fogo lutam contra as chamas em áreas próximas à pitoresca Great Ocean Road, no Estado de Vitória. Outras equipes foram enviadas para avaliar os danos causados pelo incêndio, que iluminou parte da costa australiana durante a noite de Natal.

    Um porta-voz dos serviços de emergência estaduais confirmou que 98 casas foram consumidas pelo fogo na comunidade de Wye River, e cerca de outras 18 residências na vizinha Separation Creek, somando 116 casas queimadas nas duas localidades, ambas cerca de 120 km ao sul da cidade de Melbourne.

    Os principais serviços de emergência alertaram que o período de seca representa uma ameaça para a ocorrência de novos incêndios na região da Great Ocean Road e no resto do estado de Vitória.

    A Great Ocean Road é uma das maiores atrações turísticas da Austrália, com um cenário espetacular e impressionantes formações rochosas. A estrada teve o tráfego em maior parte fechado neste sábado, durante o que costuma ser um dos períodos mais movimentados do ano.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.