• Carregando...

Toronto (Reuters) – Um avião da Air France pegou fogo depois de sair da pista ao aterrissar em Toronto, durante uma tempestade, na terça-feira, disseram autoridades do setor de aviação do país. Mas todos as 309 pessoas a bordo – 297 passageiros e 12 tripulantes – sobreviveram, segundo Steve Shaw, porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Toronto. "Todos os que estavam a bordo foram retirados antes do incêndio tomar conta da aeronave", disse, informando que 14 pessoas, com ferimentos leves, já estavam medicadas. Uma emissora de tevê canadense disse que, segundo a polícia, o piloto e vários passageiros foram levados para um hospital.

Testemunhas disseram que o Airbus pode ter sido atingido por um raio quando pousava em meio ao temporal. Segundo as autoridades o aeroporto estava sob "alerta vermelho" por causa do perigo de raios. Os sobreviventes contaram ter "corrido feito loucos" dos destroços. "Saímos realmente rápido para sair dali", disse Olivier Dubos ao canal de tevê norte-americano CNN. Um agente de viagens da Air France disse que o avião era um Airbus A340 que fazia o vôo AF358, vindo de Paris.

Relatos

Testemunhas confirmaram em declarações aos canais de tevê canadenses que o avião havia aparentemente derrapado na pista depois de pousar em meio a raios e a fortes chuvas. Debbi Wilkes, que dirigia seu carro na estrada próxima do aeroporto, afirmou que havia uma "chuva torrencial" no momento do acidente. "Vimos um raio atingir algo no aeroporto", disse ela. Imagens ao vivo de tevê mostraram grandes nuvens de fumaça preta e chamas laranja saindo da fuselagem do avião.

Os bombeiros jogavam espuma sobre os destroços para tentar sufocar o fogo. Corey Marx, que estava na estrada perto da pista observando os aviões pousarem no aeroporto, contou á rede norte-americana CNN que eram cerca de 16 horas (horário local) quando tudo aconteceu. "Estava ficando realmente escuro. De repente, começou a trovejar e uma chuva forte começou a cair. Não vi o tamanho do avião, mas notei que era da Air France". "Ele se aproximou da pista, tudo parecia bem. Tudo soava bem. Ele atingiu a pista e, de repente, ouvimos seus motores pararem". Marx disse que a equipe de resgate chegou ao avião em menos de 50 segundos. O aeroporto de Toronto foi fechado para o tráfego aéreo e os aviões foram desviados para Ottawa e outros aeroportos nas redondezas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]