Depois do Nobel e da campanha pela educação de meninas, o próximo passo de Malala Yousafzai deve ser a política. Em entrevista à rede britânica BBC, a menina paquistanesa que foi baleada pelo Talibã disse que sonha se tornar primeira-ministra de seu país. Antes, ela quer completar seus estudos no Reino Unido.

CARREGANDO :)

Malala recebeu o Nobel da Paz nesta quarta-feira (11), em uma cerimônia em Oslo, ao lado do indiano Kailash Satyarthi, que combate o trabalho infantil. Aos 17 anos, a paquistanesa se tornou a pessoa mais jovem a receber o prêmio.

"Quero servir ao meu país, e meu sonho é que o Paquistão se torne um país desenvolvido e que eu veja toda criança receber educação", disse à BBC. "Se eu puder servir melhor ao meu país através da política e me tornando primeira-ministra, então eu definitivamente escolherei isso."

Publicidade

Malala disse se inspirar em Benazir Bhutto, que por duas vezes ocupou o cargo de premier. Bhutto foi assassinada durante um comício em 2007. "Esse Nobel é muito importante para mim. Ele me dá mais esperança, mais coragem", disse.

Veja também
  • Malala e Satyarthi recebem medalhas do Nobel da Paz
  • Malala recebe Medalha da Liberdade nos EUA
  • Malala diz que Nobel da Paz "não é o fim, mas o começo"