• Carregando...
Samantha e o pequeno Harrison, já com três anos e recuperado | Facebook /Samantha Baker
Samantha e o pequeno Harrison, já com três anos e recuperado| Foto: Facebook /Samantha Baker

Um menino inglês de apenas três anos de idade tem encantado os britânicos com uma história quase milagrosa: após médicos desligarem os aparelhos que o mantinham vivo, ele espantosamente sobreviveu e tem se desenvolvido com pouquíssimas sequelas.

A história foi divulgada pelo jornal inglês Daily Mail.

Harrison Ellner foi diagnosticado com meningite quando tinha algumas semanas de vida. Poucos dias após descobrirem a doença, os médicos alertaram os pais da criança, Samantha Baker e Adam Ellmer, que a infecção tinha se espalhado e que o bebê fatalmente morreria.

O casal optou então por desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Inesperadamente, no entanto, ele continuou a respirar. “Apesar dessa recuperação inesperada, os médicos continuaram a nos alertar de que ele nunca andaria ou falaria”, contou a mãe à reportagem. Para os especialistas, o pequeno Harrison não tinha atividade cerebral -- morte cerebral.

Mas o pequeno Harrison novamente contrariou as expectativas negativas. Aos poucos, e inexplicavelmente, ele se recuperou. Hoje, aos três anos, ele se desenvolve como qualquer criança de sua idade. “Vê-lo correndo, andando de bicicleta e lendo é maravilhoso. Ele é tão cheio de vida”, contou a mãe.

As únicas sequelas são quase imperceptíveis -- uma paralisia cerebral moderada e um certo nível de surdez no ouvido esquerdo, explica Samantha. Ela e o marido hoje esperam o segundo filho e se dedicam a levantar fundos para o hospital onde o “bebê milagre” se recuperou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]