• Carregando...

Um menino francês de cinco anos salvou seu pai, que acabara de sofrer um infarto, ao percorrer mais de três quilômetros de bicicleta, à noite e debaixo de chuva, para pedir ajuda, contou nesta sábado (9) um motorista que o encontrou na beira da estrada.

“Ele estava de chinelos e de pijama, mas havia colocado um casaco. Estava ensopado, trêmulo. Vivia um dia de cão”, disse o agricultor Jean-François Pinot, que encontrou na quarta-feira o menino Kevin Djene, nos arredores do povoado de Saint Pierre La Cour, no oeste da França.

Segundo o jornal regional Ouest-France, o menino saiu de casa depois de ver que o pai estava passando mal. Deixou a irmã de dois anos ao lado do homem inconsciente e subiu em sua bicicleta para buscar a mãe, que trabalha à noite, a cerca de 12 quilômetros de sua casa.

Pinot viu o menino por volta das 21h15, na beira da estrada, depois que vários carros que vinham na direção contrária chamaram a atenção com os faróis altos de seu veículo.

“Ele disse ‘meu papai morreu’. O coloquei dentro do meu carro enquanto outro motorista chamava os serviços de emergência”, contou Pinot. O menino não conseguia dar seu sobrenome, nem seu endereço.

“Chorava, mas às vezes se acalmava. Tinha lucidez, mas a lucidez de uma criança de cinco anos”, completou. “Dizia: ‘amanhã estarei cansado para ir à escola’“.

Contactado pelos bombeiros e pela polícia, Claude Le Feuvre, o prefeito de Saint Pierre La Cour, uma localidade de 2.000 habitantes, conseguiu relacionar o menino com uma família de seu município.

Enquanto os bombeiros recuperavam o menino no veículo de Pinot, os serviços de emergência seguiram para sua casa e levaram o pai ao hospital, onde a equipe médica salvou sua vida.

“Só cumpri com meu dever, ajudar uma pessoa em perigo”, disse Pinot, que não vê muita graça em sua repentina exposição midiática.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]