• Carregando...

Cinco mergulhadores foram resgatados após passarem mais de nove horas numa pequena ilha na Costa Leste da Austrália. O grupo, que nadava perto de um banco de areia nos arredores de Wigton Island, no estado australiano de Queensland, foi resgatado depois de escrever uma enorme mensagem de socorro num banco de areia vizinho.

Lyn Forbes-Smith, uma das mergulhadoras, contou que o grupo - que contava com mais uma mulher e outros três homens - buscou refúgio numa pequena ilha depois que seu barco foi levado pela corrente marítima com todos os seus pertences.

"Procuramos rochas altas onde pudéssemos ficar, já que não queríamos nos separar", declarou a mergulhadora, que temia que a mensagem escrita no banco de areia fosse apagada pela subida da maré.

Outro membro do grupo, Craig Gilbert, descreveu a alegria do grupo com a chegada do helicóptero de resgate: "Vimos o helicóptero e comemoramos, mas então ele desapareceu, e começamos a nos preparar para passar a noite na ilha. Vinte minutos depois, felizmente, o helicóptero voltou".

O grupo viajou da Ilha Keswick até a Ilha Wigton por volta das 8h, para uma sessão de mergulho, e só foi resgatado após as 17h. Damien Kross, membro da equipe de resgate, disse que o grupo recebeu tratamento contra queimaduras solares e desidratação, mas que os mergulhadores "passam bem".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]