• Carregando...
Médicos da Polícia Nacional Colombiana, especializados em primeiros socorros, reforçam as atenções para os colombianos que regressam ao país vindo da Venezuela | Polícia Nacional de los Colombianos/Fotos Públicas.
Médicos da Polícia Nacional Colombiana, especializados em primeiros socorros, reforçam as atenções para os colombianos que regressam ao país vindo da Venezuela| Foto: Polícia Nacional de los Colombianos/Fotos Públicas.

Apenas 24 horas depois de Venezuela e Colômbia acordarem uma “normalização progressiva da fronteira”, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ordenou a extensão do estado de exceção aos municípios no Amazonas, atingindo toda a área limítrofe com o território colombiano.

Toda fronteira com a Colômbia, do estado de Zulia, no Norte, ao extremo sul, no Amazonas, está agora sob jurisdição militar.

O presidente fez o anúncio durante o seu programa semanal “Em contato com Maduro”, transmitido a partir do Palácio de Miraflores, em Caracas.

De acordo com Maduro, no entanto, a medida não contradiz com o que foi acordado com seu colega colombiano, Juan Manuel Santos, na presença dos chefes de Estado do Uruguai e Equador, Tabaré Vásquez e Rafael Corrêa.

O presidente venezuelano estima que o retorno à normalidade na fronteira vai levar de seis a 12 meses e só será resultado das reuniões temáticas que começam nesta quarta-feira em Caracas entre ministros de ambos os países.

Enquanto isso, ele propõe não relaxar “nenhum centímetro contra crime, criminosos e paramilitares”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]