• Carregando...
Para a confecção foram usadas 5,4 toneladas de farinha, três toneladas de manteiga, 38.600 ovos e 1.000 litros de leite, além de enormes quantidades de fermento, baunilha, açúcar, geleia e frutas secas | AFP PHOTO/Alfredo Estrella
Para a confecção foram usadas 5,4 toneladas de farinha, três toneladas de manteiga, 38.600 ovos e 1.000 litros de leite, além de enormes quantidades de fermento, baunilha, açúcar, geleia e frutas secas| Foto: AFP PHOTO/Alfredo Estrella

Dezenas de milhares de mexicanos se deliciaram nesta quarta-feira (04) com uma fatia de uma rosca de reis de 740 m de comprimento e 9,3 toneladas de peso, considerada a maior do mundo, como parte de uma festa religiosa católica, na praça central de Zócalo da capital, informou a prefeitura.

A rosca foi dividida em 200.000 porções" e, de sua elaboração, participaram 32.000 pessoas.

Para a confecção foram usadas 5,4 toneladas de farinha, três toneladas de manteiga, 38.600 ovos e 1.000 litros de leite, além de enormes quantidades de fermento, baunilha, açúcar, geleia e frutas secas.

Antes do dia 6 de janeiro, quando no calendário religioso católico é comemorada a visita dos reis magos ao menino Jesus, os mexicanos fazem a tradicional "divisão da rosca".

Trata-se de uma espécie de pão coberto com frutas secas e, em seu interior, são colocadas várias figuras representando Jesus recém-nascido. Segundo a tradição, os que tirarem o "bonequinho" terão que oferecer 'tamales' (bolo de milho com recheios variados) no dia 2 de fevereiro, dia da Candelária, de Purificação da Virgem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]