• Carregando...

Cidade do México (Folhapress) – O México pensa em voltar a requerer novamente o visto de entrada para brasileiros, com o objetivo de conter o fluxo de imigrantes que utilizam o país como via para entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Imigração, o governo mexicano está reconsiderando a medida de não pedir mais vistos a brasileiros, adotada há cinco anos.

Procurado pela reportagem, o Ministério das Relações Exteriores, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que só comentará o assunto quando a decisão se tornar oficial. O Serviço Nacional de Imigração mexicano fez o contato com autoridades brasileiras na semana passada, informando da possibilidade da exigência do visto.

A passagem de brasileiros pela fronteira entre México e EUA aumentou significativamente desde que a dispensa do visto entrou em vigor fazendo com que o Brasil representasse o maior crescimento de imigrantes ilegais em território norte-americano.

Os Estados Unidos detiveram 28.300 imigrantes brasileiros ilegais desde outubro de 2004, o triplo se comparado ao período anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]