• Carregando...

As autoridades birmanesas se comprometeram a libertar pelo menos 72 presos políticos nas próximas horas, anunciou nesta terça-feira a Associação para a Assistência aos Presos Políticos em Mianmar.

Na última semana, o presidente birmanês, Thein Sein, anunciou que todos os presos políticos nos presídios do país seriam libertados antes de final de ano.

O líder birmanês fez este anúncio junto ao primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, durante uma viagem oficial pelo Reino Unido e França com o objetivo de mudar a imagem internacional deste país que enfrenta uma série de reformas para estabelecer uma democracia após quase meio século de ditadura militar.

Entre os presos políticos libertados se encontram rebeldes das minorias étnicas do estado Kachin, no norte de Mianmar, com quem o governo está negociando um acordo de paz, assinalou à Agência Efe a associação de presos birmanesa.

No entanto, as associações de direitos humanos cifram em mais de uma centena os presos políticos detidos nos presídios do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]