• Carregando...

Durante a madrugada desta sexta-feira (8), milhares de pessoas seguiam esperando a sua vez de se despedir de Hugo Chávez, cujo corpo segue sendo velado na Academia Militar de Caracas. "Não importa as horas que esperaremos, mas aqui vamos continuar até que possamos vê-lo", disse Luiz Herrera, um motorista de 49 anos.

Jogar baralho, cantar e entoar gritos de ordem em apoio ao líder morto estão entre as maneiras que as pessoas encontraram para fazer passar o tempo até chegar à sua vez de prestar homenagens a Chávez.Vendedores ambulantes aproveitaram para comercializar broches, bandeiras e fotos do presidente.

Corpo

Segundo pessoas que passaram pelo caixão, o corpo de Chávez foi vestido com um terno verde-oliva, cor de sua farda, e gravata preta, além da clássica boina vermelha que o acompanha desde quando era militar. Os visitantes dizem que o rosto dele tem expressão serena.

Os seguidores dizem que é possível ver metade do corpo pelo vidro, sendo que a bandeira venezuelana cobre o resto. Além da roupa, foi colocada uma faixa vermelha escrito "Milícia", em referência ao grupo de 120 mil civis que ele formou para o golpe de 1992.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]