• Carregando...

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha saudou o esperado anúncio da democrata Hillary Clinton de que vai concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2016, dizendo que ela mostrou ser uma parceira forte da Europa.

Clinton deverá abrir oficialmente sua campanha neste domingo como concorrente à indicação de seu partido para a corrida eleitoral de 2016.

Em artigo publicado no diário alemão Bild, Frank-Walter Steinmeier desejou Clinton, ex-secretária de Estado, sucesso.

“Hillary Clinton ... se mostrou não só como uma parceira confiável para a Europa e amiga da Alemanha, mas ela também provou que tem um instinto certo nas crises mundiais - do Afeganistão ao Oriente Médio”, escreveu Steinmeier.

Ele disse que Hillary conhece e compreende o modo de pensar da Europa e que em tempos turbulentos é importante ter um parceiro no comando dos Estados Unidos que não seja motivado por ideologia.

Apesar de Steinmeier ser ministro das Relações Exteriores, sua visão não reflete à da chanceler conservadora Angela Merkel. Ela não deixou Barack Obama fazer um pronunciamento no famoso Portão de Brandenburgo de Berlim, em 2008, antes de ele ser eleito presidente dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]