• Carregando...
Papa Bento XVI veste o chapéu "Saturno" na chegada à audiência geral semanal na Praça São Pedro, no Vaticano | REUTERS/Alessandro Bianchi
Papa Bento XVI veste o chapéu "Saturno" na chegada à audiência geral semanal na Praça São Pedro, no Vaticano| Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi

A missa a ser realizada pelo papa Bento XVI na Alemanha, terra natal do pontífice, foi transferida de local por causa da grande procura e ocorrerá no Estádio Olímpico de Berlim, construído pelos nazistas.

O local onde originalmente deveria ocorrer a missa, o palácio de Charlottenburg, em Berlim, foi descartado porque os pedidos de entrada para a missa de 22 de setembro superaram a capacidade do lugar, de 40 mil pessoas, informou a arquidiocese de Berlim na quarta-feira. O estádio pode abrigar 74 mil pessoas.

Apesar de uma grande renovação em 2004, a arquitetura do Estádio Olímpico ainda reflete as suas origens sob o governo de Adolf Hitler, que usou os Jogos Olímpicos de 1936 para promover a Alemanha no cenário mundial.

O astro das pistas afro-americano Jesse Owens ganhou quatro medalhas de ouro nas competições de atletismo, num golpe à teoria de Hitler da superioridade racial dos brancos.

Bento 16 foi membro da Juventude Hitlerista quando isso era obrigatório no país e depois foi convocado para fazer parte da artilharia anti-aérea alemã.

A visita dele à Alemanha entre 22 e 25 de setembro ocorre no momento em que um número crescente de católicos alemães tem abandonado a Igreja em razão das acusações contra padres, de que teriam abusado sexualmente de crianças ao longo de décadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]