• Carregando...
Para o democrata Koch, Donald Trump era um “porco” | Chip East/Reuters
Para o democrata Koch, Donald Trump era um “porco”| Foto: Chip East/Reuters

Morreu ontem, aos 88 anos, o ex-prefeito de Nova York Edward Koch. Ele governou a cidade entre 1978 e 1989 e ficou conhecido por ter tirado a metrópole de uma crise financeira e por suas declarações polêmicas na política americana.

Segundo sua assessoria, o ex-prefeito morreu por volta das 2h locais (5h em Brasília) após uma parada cardíaca. Ele havia sido internado diversas vezes nos últimos anos.

Koch é considerado responsável por tirar Nova York de uma forte crise financeira no fim da década de 1970. Durante seus 12 anos de mandato, a cidade recebeu grandes reformas, com o renascimento da construção civil e a recuperação do metrô.

Controverso

Porém, Koch também é alvo de críticas por causa das tensões raciais e acusações de corrupção. Durante seu mandato, aumentaram a violência e o número de sem-teto.

Durante sua prefeitura, sua frase característica é "Como estou me saindo?". Ele também ficou conhecido por suas iniciativas para promover Nova York dentro dos Estados Unidos e no mundo.

Outro ponto polêmico era a linguagem verbal rude usada contra seus adversários. Ele chamou o magnata Donald Trump de "porco" e o ex-prefeito Rudolph Giuliani de "nojento". Em sua autobiografia, disse que não era "do tipo de ter úlceras, mas de causá-las".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]