• Carregando...
Moradores de Aleppo procuram por sobreviventes de ataque | Karam al-Halabi/Reuters
Moradores de Aleppo procuram por sobreviventes de ataque| Foto: Karam al-Halabi/Reuters

Ataques aéreos do governo sírio na cidade de Aleppo deixaram 85 mortos, informou ontem o Observatório Sírio para Direitos Humanos, na medida em que os confrontos no país continuam após dez dias de negociações de paz inconclusivas. O ataque ocorreu após um carro bomba do Hezbollah explodir na fronteira com o Líbano e matar quatro pessoas, no sábado, aumentando o temor de um contágio do conflito. Helicópteros atiraram explosivos em áreas controladas por rebeldes em Aleppo – uma tática controversa amplamente condenada por grupos de direitos humanos. "Pelo menos 85 pessoas foram mortas, incluindo 65 civis, dez dos quais eram crianças", disse o Observatório.

Aleppo foi dividida entre áreas controladas pelo regime e as controladas pelos rebeldes. Os confrontos entre os dois lados deixaram a cidade histórica em ruínas.

O Observatório disse ainda que o total de mortos na guerra civil da Síria superou 136 mil, sendo que janeiro foi um dos meses mais sangrentos desde que o conflito eclodiu em março de 2011. O conflito fez milhares de pessoas fugirem do país e já atinge os vizinhos Líbano e Iraque, que compartilham as tensões sectárias da Síria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]